O marketing digital aliado às vendas e a educação

Curso promovido pela ACIFW apresenta ferramentas online para crescimento em vendas e educação à distância

Josafá Lucas Rohde

190 milhões de habitantes, 81 milhões de internautas, 31 milhões de e-consumidores, com crescimento anual de 25% em vendas. Este é o cenário digital do Brasil no atual momento. O país, que já é o sétimo em número de internautas no mundo, se aproxima do topo também quando se fala em vendas pela internet. Os dados foram apresentados por Rodrigo Noll, palestrante que ministra curso de Marketing Digital na Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen, ACIFW, iniciado na noite de hoje, 26. Segundo Noll, “nos próximos cinco ou seis anos as vendas online devem ultrapassar ou se aproximar muito das vendas presenciais”.

Durante cerca de quatro horas Rodrigo falou sobre a expansão do Facebook, crescimento das empresas presentes em redes sociais, ferramentas para otimizar vendas, cursos à distância, e principalmente, ideias inovadoras que faturam milhões, e até bilhões, como a gigante Google. “A internet é um mundo de possibilidades, e o melhor, você pode fazer quase tudo gastando nada ou muito pouco”. Para exemplificar: fan page no Facebook, perfil no Twitter, canais no Youtube com vídeos “caseiros” que alcançam milhões de pessoas, como é o caso de uma gigante de liquidificadores dos Estados Unidos e sua série de vídeos “Will It Blend?”, confira um dos vídeos:

Noll estruturou a primeira noite de curso em alguns tópicos, entre eles tecnologias, negócios, planejamento e conversão, e a partir dos tópicos explanou sobre como explorar a internet para obter resultados positivos. A partir disto passou noções sobre como planejar, segmentar os anúncios em portais de conteúdo e redes sociais, melhores formas de investir em plataformas online, e, sobretudo, como não cometer erros clássicos, em que o empresário não sabe quem atingir e o que vender.

De Porto Alegre, Rodrigo Noll, que têm apenas 23 anos, mas já é dono da Viagens Mania, empresa que vende pacotes de viagens de curta duração pela internet e professor da Escola de Marketing Digital de Porto Alegre. A ideia de criar a Viagens Mania, segundo ele, “surgiu como aquelas ideias de garagem, em pouco tempo a empresa já têm grande demanda, investimentos no Facebook, Google e também em marketing tradicional”. Rodrigo, em entrevista ao Segunda Chamada, falou sobre educação à Distância, área que atua além dos cursos presenciais, ele declarou que é “visível o crescimento de cursos online, como os que ministra, assim como graduações em Ensino a Distância, e certamente, nos próximos anos deve expandir ainda mais, e possivelmente, dominar o mercado”.

Uma das alunas do curso, Andreia Fachinello, 25, Gerente de E-commerce de uma empresa em FW, declarou que as informações dadas na noite confirmam que “planejamento é a base de qualquer negócio e na internet não seria diferente. Ele deu dicas valiosas de como planejar e de elementos que só encontramos em negócios de internet. Conforme mudam as tecnologias, mudam também as formas de se comunicar com os clientes e é por isso que o Marketing Digital é tão importante”.

O curso de Marketing Digital é promovido pela ACIFW e tem sua segunda e última etapa amanhã, 27, com enfoque em redes sociais.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s