De ensino fundamental a médio, mais uma opção para os alunos frederiquenses

Escola Cardeal Roncalli abre inscrições para alunos interessados em ingressar no ensino médio

Aline Martins

No turno da noite também serão ofertadas vagas e aqueles estudantes que trabalham de dia terão mais uma opção (fonte: Aline Martins)

Atualmente o município de Frederico Westphalen possui duas escolas públicas que ofertam ensino médio, o que acaba tornando-se pouco quando relacionado à demanda de alunos. A Escola Estadual, até então de ensino fundamental, Cardeal Roncalli percebendo esse déficit implanta o ensino médio a partir de 2012.

Ao verificar que o município de Frederico Westphalen necessitava de mais uma escola com ensino médio, pela demanda de alunos, pela procura dos pais, e até mesmo por uma vontade coletiva dos próprios alunos do ensino fundamental da Escola, um projeto foi mandado para a Coordenadoria de Educação do município que posteriormente aprovado deu início ao processo de implantação do ensino médio. No dia primeiro de abril a autorização para a implantação foi liberada pela Coordenadoria e os ajustes necessários começaram a ser feitos.

A diretora da instituição Cidene Buzato afirma a importância do processo para a escola e para os alunos: “o ensino médio está sendo obrigatório, tendo em vista que os alunos não podem ficar afastados da sala de aula antes dos dezoito anos, então a gente visualizando nesse sentido e também que não havia vagas suficientes no turno da noite o projeto se fez de extrema importância”.

A escola irá oferecer 150 vagas englobando os turnos manhã, tarde e noite. Uma das novidades oferecidas pelo Roncalli é a turma com carga horária ampliada a qual os alunos, além de terem os horários normais, terão algumas horas extras no turno oposto.

Para a aluna da oitava série, Aline Bazoneto, com a implantação do ensino médio na sua escola atual a troca de escola não será necessária: “já estamos acostumados com os professores daqui, a troca de escola exige certa adaptação o que não vai precisar mais, porque agora podemos ficar aqui mesmo”

As inscrições para o ingresso no ensino médio vão de 13 a 31 de outubro, podendo ser feitas na Escola ou pelo site www.educacao.rs.gov.br . Os interessados deverão levar identidade, CPF, endereço e telefone para contato no momento da inscrição a qual poderá ser feita por terceiros, desde acompanhado da documentação necessária. Mais informações pelo fone (55) 3744-1164.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s