Garanta sua vaga com um clic!

Inscrições para ingresso no nível fundamental, médio, normal e técnico iniciam essa semana

Aline Martins

A matrícula online vem como uma ferramenta de auxilio na organização das vagas nas escolas públicas (fonte: br.freepik.com)

No período compreendido entre treze a trinta e um de outubro de 2011, exclusivamente, no site da Secretaria Estadual de Educação (SEC) www.educaçao.rs.gov.br , no ícone matrícula na escola pública, estarão abertas as inscrições para os primeiros anos dos níveis fundamental, médio, normal e técnico.

As inscrições somente serão realizadas para o ingresso nos primeiros anos acima referidos, uma vez que para as outras séries basta a rematrícula diretamente nas escolas.

O processo de matrícula online instituída pela SEC proporciona aos pais uma maior facilidade ao proceder às matrículas, o que evita as longas filas de espera nas escolas. Para os pais que não dispõe de internet ou não têm conhecimento em informática, as escolas estarão disponíveis para realizar a matrícula dos alunos.

Para Rita Ferraz, professora de português e mãe, a rematrícula online vem para facilitar o processo: “fica muito mais fácil, a gente não precisa sair de casa para garantir a vaga, principalmente pra nós que trabalhamos o dia todo e, muitas vezes, não temos tempo de ir até a escola”.

Muito mais do que uma questão organizacional, a matrícula online garante a vaga dos alunos com mais segurança já que é um processo prático e a vaga é automaticamente assegurada depois de encaminhado o pedido.

Para a secretaria da Escola Estadual de Ensino Fundamental Erci Campos Vargas, Elenir Machado Silveira, o processo facilita até mesmo a escolha da escola pelos pais: “além de garantir a vaga, o interessado poderá colocar seus dados lá e escolher a escola pretendida para seu filho, ao preencher o campo endereço automaticamente vai aparecer a escola mais próxima”.

A matrícula online irá agilizar o processo de matrícula nas escolas públicas, mas vale salientar que para aqueles que não têm o serviço de internet disponível, as escolas continuarão disponíveis. O importante é não perder o prazo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s