Segunda Chamada na Segunda Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental

Profissionais de diversas áreas e diversas regiões trocam informações entre profissionais e alunos da área de Engenharia Ambiental.

Marília Dalenogare

Profissionais, docentes e estudantes debateram sobre áreas de atuação para um Engenheiro Ambiental (fonte: Marília Dalenogare)

Entre os dias 25 e 28 de outubro aconteceu no Auditório da Escola Estadual de 1 grau Cardeal Roncalli a Segunda Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental. O tema explorado pela semana é “O engenheiro ambiental e suas possibilidades de atuação”.

A semana acadêmica foi realizada na Escola Roncalli para facilitar o acesso dos estudantes e palestrantes, resultado de uma parceria entre os alunos, professores, a Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, o Departamento de Ciências Agronômicas e Ambientais e o Diretório Acadêmico de Engenharia Ambiental.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Arci Dirceu Wastowski, fala que o objetivo da semana é trazer profissionais de várias áreas e assim mostrar aos alunos que existe campo de trabalho e também a troca de conhecimento, pois Frederico fica em uma área afastada e é importante trazer pessoas formadas para contato com os alunos. E também serve como uma aprendizagem para os alunos de como montar um evento, organizar, distribuir palestrantes, etc.

O tema da Semana Acadêmica foi escolhido para trazer outros profissionais de outras áreas que estão atuando com Engenharia Ambiental e assim mostrar aos acadêmicos onde eles podem atuar, pois segundo Arci existe um grande campo, mas existem químicos, agrônomos, engenheiros florestais e outros profissionais que atuam na área.

Para o estudante Tiago Liberalesso, 20, 5° semestre de Eng. Ambiental, diz que o evento propicia aos acadêmicos uma oportunidade de interação com suas possíveis áreas de trabalho depois de formado, relacionando-se com o tema proposto, e também informa os calouros sobre o curso que eles pretendem seguir.

A programação da Semana compunha 11 palestras e discussões, entre alguns temas propostos pelos palestrantes estão saneamento básico, tratamento de efluentes, sustentabilidade, poluição de ar, entre outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s