10 dias para se inscrever no vestibular URI

Universidade está com inscrições para o vestibular 2012 abertas até próximo dia 28

Josafá Lucas Rohde

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões, URI, está com as inscrições para o vestibular 2012 abertas.  No campus de Frederico Westphalen são 765 vagas em 18 cursos (confira a lista: http://www.vestibular.uri.br/site/cursos). As inscrições estão abertas desde o dia 01 de novembro e vão até dia 28 deste mês. Está é a primeira edição do vestibular, que terá sua segunda edição no final janeiro para os cursos recém criados: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Ciências Biológicas Bacharelado, e para o curso de Letras, totalmente reformulado.

Segundo a assessora de imprensa da URI, Jeane da Luz, a prova acontece no dia três de dezembro, e vestibulandos “com mais de 35 anos farão prova especial”. O valor da inscrição de é R$ 50,00, e para ‘treineiros’, alunos de séries inferiores ao terceiro ano do ensino médio, a taxa é de R$ 30,00.

Natália Bonfardi, técnica administrativa que realiza inscrições do vestibular, afirmou “que está havendo bastante procura”, mesmo sem divulgar números. Segundo ela, os cursos “mais procurados são de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Ciências da Computação”, seguindo a tradição dos vestibulares anteriores.

Mariele vai prestar vestibular para três instituições e já definiu: vai cursar direito (fonte: Josafá Lucas Rohde)

A estudante do terceiro ano do ensino médio, Mariele Volpato, 17, vai fazer o concurso de vestibular da URI para o curso de direito. “Eu me identifico com a área e tem bastante mercado de trabalho”, a possível futura acadêmica ainda afirma que “estava indecisa entre direito e medicina, mas à medida que pesquisei sobre os cursos decidi sobre direito” Mariele ainda vai prestar vestibular para outras duas universidades, Universidade Federal de Santa Maria, UFSM ,  e Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Unochapecó, porém já se decidiu, se passar em todas “vou ficar na URI, pois o curso é bem conceituado e é próximo de casa”.

O coordenador do curso de Direito da URI, campus FW, Aquelino Domingos Corbari, disse que o fato da graduação ser a mais procurada no campus “representa o leque de possibilidades de trabalho que o curso de direito oferece, bem como, a qualidade do ensino e a qualificação, seriedade e emprenho dos professores”. Além disso, ele explica que o aluno que pretende prestar vestibular na área, para obter sucesso, “deve desenvolver hábito de leitura, que assim terá facilidades de interpretação, argumentação e persuasão”. O coordenador ressalta que “o poder de concentração é uma característica importante, além de ser ponderado nas tomadas de decisão, saber ouvir e ser discreto”, e ainda “ter senso de busca e sempre querer saber mais sobre os assuntos tratados”.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas pela internet, no site: http://www.vestibular.uri.br/site/, e também pessoalmente, no Serviço de Atendimento ao Estudante, SAE, que fica no salão de atos da URI, portando CPF e RG.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s