UFSM campi de Palmeira das Missões possui o melhor curso de Enfermagem do Rio Grando do Sul, segundo Enade

O Exame de desempenho dos estudantes foi divulgado ontem, 17, e avaliou mais de quatro mil cursos

Dieison Marconi

O Ministério da Educação divulgou ontem, quinta feira, o resultado do Exame Nacional de Desempenho de estudantes (Enade). Avaliando a qualidades de mais de quatro mil cursos entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, pouco mais de 1% receberam a nota máxima, que é cinco. As instituições que têm repetido desempenho ruim, nos últimos três anos, perderão autonomia e devem passar a depender de autorização do MEC para abrir cursos e oferecer vagas nos vestibulares. Oito delas, já estão submetidas a esse controle.  30% das universidades foram reprovadas com notas um ou dois, sendo que as instituições particulares são maioria entre estas.

Campi de Palmeira das Missões da UFSM emplaca melhor Curso de Enfermagem do estado (fonte: Cristina Costa Beber)

O curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) do Campus de Palmeira das Missões ficou colocado como o melhor curso de Enfermagem do Rio Grande do Sul e em quinto lugar em escala nacional. Já o curso de Agronomia da UFSM em Frederico Westphalen, ficou em segundo lugar no ranking  nacional dos cursos de Agronomia. Confira o desempenho geral das universidades gaúchas aqui: http://www.clicrbs.com.br/pdf/12498530.pdf

Já a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de acordo com o índice Geral dos Cursos (IGC), ficou colocada como a terceira melhor universidade do país. A avaliação é baseada na análise das condições de ensino  relativas ao corpo docente, instalações físicas, projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Enade.  O primeiro lugar foi da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que somou 4,69 pontos. O segundo lugar foi para a Universidade Federal de Lavras de Minas Gerais, que somou 4,31 pontos, apenas 0,1 a mais que a UFRGS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s