Eleições CESNORS 2011: Ainda não houve um ponto final…

Campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões da UFSM ainda não tem direção definida, ainda que 2 semanas depois das votações.

Marília Dalenogare

As eleições para a diretoria dos campi da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões que aconteceu no dia 9 de novembro, mas ainda não teve seu veredicto final. O resultado das eleições saiu por volta das 3 horas da manhã do dia 10 de novembro, com pequena vantagem, Genésio da Rosa venceu para diretor, obtendo 50,19% dos votos e a vice-direção foi para Rafael Lazzari, com 58% dos votos.

Porém, mesmo com os votos apurados e o resultado ter apontado os vencedores, ainda não é oficial quem será o diretor e o vice dos campi da UFSM, porque o resultado foi contestado, e um pedido de anulação das eleições foi feito pelo candidato a direção do centro Clóvis Orlando Da Ros, que teve 49,81% dos votos. O que foi contestado foi que o número de pessoas que assinaram a lista para votar é diferente do número de votos. Porém, de acordo com o edital que regulamenta as eleições, a consulta seria anulada se a diferença fosse maior que 3%, e a diferença das eleições foi um pouco mais que 2%. Mesmo assim, a anulação foi solicitada porque a diferença do número de votos é maior que a diferença entre os candidatos.

No dia 16 de novembro, foi feito uma reunião onde a comissão eleitoral passou a decisão, através de votação, para o Conselho Superior do Centro.

O Conselho Superior, por sua vez, se reuniu dia 24 de novembro, pela parte da manhã no campus de Frederico Westphalen, com a presença dos candidatos, dos professores, representantes estudantis, entre outros. A reunião durou menos de 2 horas, e nela não foi tomado um posicionamento, e sim marcada outra reunião para o dia 29 de novembro.

Sobre o desenrolar da reunião de ontem, a estudante e representante do DCE, Mariéle Fiorezi, 21, disse que os chefes de departamento alegaram não ter tido tempo de consultar todos os professores e sendo assim não se acharam abeis para representá-los através de votos. Ela ainda salienta que o DCE vai manter sua posição, que é favorável a uma nova eleição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s