Evento em homenagem ao dia nacional de RP’s discute comunicação integrada

Após 3 turmas ingressas na Curso de Relações Públicas, é a primeira vez que acontece um evento na universidade para comemorar o Dia Nacional das Relações Públicas.

Marília Dalenogare

Palestrante explanará sobre assessoria de comunicação dentro das forças armadas (fonte: ACIRP)

Em comemoração ao Dia Nacional das Relações Públicas (RP), celebrado dia 2 de dezembro, a Agência de Comunicação Integrada de Relações Públicas (ACIRP), organiza uma palestra com debate sobre Comunicação Institucional, com a palestrante Tenente Daiana Marodin de França Olanda, formada em Relações Públicas e chefe de assessoria de comunicação das Forças Aéreas em Brasília.

A palestrante vem conversar com os estudantes de Relações Públicas e Jornalismo sobre a profissão de Relações Públicas e assessoria de imprensa, suas características e desafios, com foco na Comunicação Integrada.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, no Auditório do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), a partir das 9 horas da manhã. Além dessa palestra, nos dias 1 e 2 de dezembro, também acontecerá exibição dos trabalhos da ACIRP, pela parte da tarde, no saguão da universidade, como uma forma de apresentar a agência, e os trabalhos realizados aos acadêmicos de todos os cursos.

Sobre o evento, uma das organizadoras, a professora Doutora Lana Campanella fala que a idéia foi fazer um evento integrado entre RP e Jornalismo, onde os dois cursos pudessem participar, “não olhar somente para o nosso umbigo”. Também é objetivo da palestra falar um pouco de comunicação integrada fora da sala de aula, e mostrar para os alunos como é o mercado de trabalho na área pública, como ele funciona, pois na universidade o ensino é mais focado para a área privada.

A organização do evento também contou com a ajuda de alunos do curso de RP, que fazem parte da ACIRP, que puderam colocar em prática o que aprendem em sala de aula a respeito de organização de eventos, projetos e etc. A estudante de RP Anelise Machado, fala “ para os estudantes é muito gratificante ter o contato com a palestrante e conhecer um pouco sobre a área de assessoria de imprensa que está crescendo cada vez mais”.

Para os acadêmicos que quiserem participar, além da possibilidade de conhecer e poder debater uma das grandes áreas de atuação dos profissionais de comunicação, o evento também conta como 4 horas de ACG.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s