ONG comemora dois anos com mostra fotográfica

Exposição “Segunda Chance”, da ONG AMAA, reúne 20 fotos de estudantes e professores da UFSM

Josafá Lucas Rohde

Mais de cem pessoas comparecem ao primeiro dia da exposição (Foto: Josafá Lucas Rohde)

Proporcionar mais uma chance, mais uma chance para ter um lar. Com este objetivo, 20 imagens de cães e gatos, adotados e disponíveis para adoção, estão expostas em Frederico Westphalen (FW), na Vitrola, na mostra “Segunda Chance”. A exposição, ao mesmo tempo em que comemora 2 anos da Associação Melhores Amigos dos Animais, AMAA, de Frederico Westphalen, tem a intenção de despertar no público a vontade de adotar.

O evento abriu às 19h de sábado, as fotos ficam disponíveis para apreciação até o dia 21, com visitação diária das 13h30min às 21h30min. As cenas foram clicadas por voluntários da ONG, os professores de Comunicação Social da Universidade de Santa Maria, campus FW, Marcelo Freire e Débora Lopez, e as acadêmicas Letícia Waldow e Maira Dill. O professor Marcelo Freire declarou o objetivo de “mostrar que em relação aos cães, não apenas aqueles de raça são bonitos, os vira-latas são lindos e também devem ser adotados”. Ele também disse que se surpreendeu com a repercussão do evento, “fiquei muito feliz em ver como as pessoas se sensibilizaram, fico muito grato em ter contribuído”.

Mostra apresenta animais adotados e disponíveis para adoção (Foto: Josafá Lucas Rohde)

A estudante Letícia Waldow é voluntária na organização e conta como todos podem contribuir “cada um pode ajudar de alguma forma: seja adotando um bichinho, comprando no brechó da AMAA ou, como eu, contribuindo com esse evento. Foi uma experiência incrível fotografar esses animais, eles são muito queridos e dá vontade de levar todos pra casa”.

No primeiro dia de mostra foram vendidas 12 das 20 imagens. O valor será revertido para castração de animais resgatados pela instituição. Cerca de 150 pessoas compareceram a abertura do evento, entre elas a fotógrafa Simone Di Domenico, ela declarou que as “fotos são simplesmente lindas, tecnicamente impecáveis, e realmente dá vontade de levar pra casa todos os cães e gatos”.

Bingo foi resgatado após denúncias de maus tratos, cão está totalmente recuperado (Foto: Marcelo Freire)

Uma das estrelas da mostra é o cachorro Bingo. O cão que sofria maus tratos e foi resgatado pela AMAA. Na época, a associação conseguiu na justiça o direito de retirar Bingo do local onde ele vivia para oferecer a ele tratamento de saúde e um lar digno. O cão, que estava com parte da pata necrosada, desidratado, com fraqueza muscular, mal alimentado e com a bexiga deslocada foi atendido, conseguiu se recuperar e hoje é dócil e carinhoso. “Quando eu cheguei vi que era grave. O cão estava sedento, porque como estava enrolado na corda não alcançava nem a água nem a ração”, lembra a veterinária Luciane Dal Piva, que atende Bingo e participou do resgate.

 

Serviço:

Exposição “Segunda Chance”

Autores: Marcelo Freire, Letícia Waldow, Maira Dill e Debora Lopez,
Abertura: Sábado (14)
Horário: 19 horas
Local: Espaço de Exposições Vitrola – Rua Alfredo Haubert, nº 762, Centro, Frederico Westphalen
Visitação: De 14 a 21/04, das 13h30min às 21h30min
Entrada franca
Informações: (55) 3744-6699

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s