2ª Exposição de Desenhos traz arte e cultura para FW

Evento mostra ao público a arte dos estudantes Lucem e Gustavo

Marília Dalenogare

A maioria dos desenhos são de artistas ou personagens de grande sucesso
(Foto: Marília Dalenogare)

Um pouco de arte foi levada aos frederiquenses na última sexta e sábado, talvez fazendo menção ao ditado “Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé”. Nos últimos dias 11 e 12, os estudantes Lucem Quevedo, 18, e Gustavo Razia, 18, levaram ao público um pouco mais do seu trabalho em uma exposição de desenhos que ocorreu na Companhia dos pães.

A cidade já é conhecida pelos seus habitantes, principalmente jovens, por não oferecer opções de lazer e cultura. Contrariando um pouco esse cenário, os próprios artistas organizaram, a 2ª exposição de desenho na cidade. A 1ª aconteceu ano passado na Vitrola, e somente Lucem expôs seu trabalho, desta vez a desenhista divide o espaço.

Segundo os desenhistas, o objetivo da exposição é mostrar o trabalho deles ao público, pois existem muitas pessoas que gostam dos seus desenhos, assim todos podem apreciar-los. Tanto Lucem quanto Gustavo não tem formação artística, desenham porque gostam e o que gostam, Lucem diz: “desenho desde sempre, é a única coisa que eu sei fazer”. Já Gustavo, quando questionado a quanto tempo desenha, diz: “não sei direito, há uns 18 anos”.

Além dos desenhos, a exposição também contou com música ao vivo para os convidados
(Foto: Marília Dalenogare)

A exposição não tem um tema definido, os desenhistas trouxeram os desenhos de sua preferência. A maioria deles são de rostos de artistas, personagens de filmes, atores, cantores, entre eles: Johnny Deep, Avril Lavigne, Amy Winehouse, The Beatles, entre outros. Lucem fala que a escolha das peças se deu pelo seu gosto “o que eu sei desenhar e gosto é rosto”, ela também conta que teve que desenhar muito nas últimas semanas pra juntar material suficiente para a exposição. Já Gustavo conta que juntou as peças que tinha, produziu outras, pegou de volta desenhos que tinha emprestado e até que tinha dado de presente, para expor.

A exposição aconteceu durante a tarde da sexta-feira e o dia inteiro no sábado. Os desenhos foram espalhados em mostradores por todo o local, assim além de quem foi prestigiar a exposição, quem foi até a padaria também pode ver os desenhos.

Em uma cidade universitária, com sede por cultura, são iniciativas como essa, que aos poucos vão trazendo para Frederico e região cada vez oportunidades para os jovens entrarem em contato com a arte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s